domingo, outubro 26, 2003

GANHAMOS!!!


Conforme era meu pressentimento, ganhamos ao Estrela da Amadora por 3-1. A vitória foi justíssima, já que fomos a melhor equipa em campo durante todo o encontro. Se houvesse algum reparo a fazer, esse seria apenas quanto à diferença: perante o jogo praticado pelas duas equipas e pelas oportunidades desperdiçadas, o Rio Ave poderia vencer até por mais.
Apesar disso, julgo que é melhor que tenha sido assim. Na verdade, quando há goleadas, fico sempre com uma estranha sensação de desperdício de recursos. Algo me diz que os golos a mais talvez venham a ser precisos noutras partidas...
Com esta vitória, já somamos 9 pontos, estando no 13º lugar da tabela, ou seja, começamos a ter condições para encarar os próximos desafios sem a desesperante pressão dos pontos.
No local onde estive, senti uma certa hostilidade dos sócios relativamente a Jaime, o marcador do segundo golo. Trata-se do mesmo jogador que já havia marcado o golo do empate em Braga, e que segundo soube pelo post do Rio Ave, também nesse jogo foi severamente criticado pelos relatores da Rádio Linear. É verdade que Jaime não é um jogador de que se goste facilmente. A forma aparentemente desinteressada como se "arrasta" pelo relvado deixa qualquer um com os cabelos em pé. Mas numa apreciação mais rigorosa, compreendi a razão pela qual Carlos Brito insiste em apostar nele. É que Jaime é um jogador tecnicamente bem dotado, claramente superior a muitos dos colegas, e que quando tem a bola nos pés, cria perigo para o adversário. Além disso, demonstrou em algumas situações que tem "visão de jogo", coisa que não se vê em abundância na nossa equipa. Apetece-me fazer a comparação com Gama. Um é preguiçoso, mas perigoso e finalizador. O outro é esforçado, mas inconsequente e desastrado no remate. Será que podemos pegar nos dois e fazer deles apenas um?
Dupond