Liberalismo em livro

Acabei de chegar do Porto, mais propriamente do Majestic, onde assisti à apresentação do livro "É difícil ser liberal em Portugal", da autoria de Carlos de Abreu Amorim, um jurista e pensador político, alérgico ao cinzentismo social e ao paternalismo estatal. Nos "intervalos" entretém-se a matar mouros na blogosfera...
Vi caras conhecidas e outras nem tanto, mas todas "de direita": Paulo Morais, Carlos Brito, Manuel Monteiro e Jorge Ferreira, seriam as mais referenciáveis. De Vila do Conde vislumbrei apenas duas presenças - de peso (literalmente...): Albano Loureiro e Pedro Brás Marques.
Na discussão que se seguiu, com intervenção dos presentes, desenrolou-se um debate sério e preocupado, reflexo claro dos sinais de indefinição que atravessam a nossa sociedade, que assiste diariamente ao desvirtuar dos princípios do Estado de Direito.
Dupont

por Alcazar, Dupond, Dupont e Haddock

<< Home