terça-feira, outubro 21, 2003

Manuel Monteiro

Simpatizo com Manuel Monteiro. Já nos tempos do CDS nutria por ele alguma admiração. Perdi-a quando saiu do partido e criou esse projecto pessoal que dá pelo nome de Nova Democracia. E fiquei preocupado quando o vi argumentar que o seu partido não tinha pedófilos nas suas fileiras.
Mas, hoje, citado no Diário Digital, vem mostrar que ainda não perdeu toda a lucidez: "não se pode confundir o princípio de separação de poderes com o silêncio ensurdecedor dos mais altos responsáveis políticos do País" até porque "o primeiro-ministro não pode ficar em silêncio a assistir o país a afundar-se".
Manuel Monteiro tem inteira razão. Durão Barroso não pode guardar silêncio perante os factos que abalam a sociedade portuguesa e comprometem um partido que representa mais de um terço do eleitorado português. O assunto é nacional e Durão Barroso tem obrigações perante todos os portugueses.
Dupont