domingo, outubro 05, 2003

Nasceu...

Sim, nasceu hoje mais um blog. O nascimento é sempre um momento de apresentação e exaltação. Sendo os blogs imateriais, não deixam por isso de merecer menos carinho no momento de verem a luz do dia.
"O Vilacondense", como o próprio nome indica, é um blog que tem uma atenção especial a tudo o que se passa em Vila do Conde.
Desde logo, porque é feito por dois Vilacondenses. Dois cidadãos que muito querem à terra que os viu nascer e que gostam de a ver cada vez mais bonita, engrandecida e por todos conhecida.
É sobre a Vila do Conde de Antero e Régio, da que vai de Vilar do Pinheiro às Caxinas e de Mindelo a Parada, da que vibra com o Rio Ave FC, da que sofre com a poluição e com as filas de trânsito, da que olha com atenção para os Paços do Concelho e admira, orgulhosa, a pose do convento de Santa Clara, que nos propomos fazer um saudável exercício de consciência crítica.
Mas num espaço aberto, como este, não deixaremos de estar atentos a tudo aquilo que nos rodeia. Apresentaremos a nossa visão dos acontecimentos que vão fazendo o dia-a-dia, o nosso e o vosso, independentemente da sua dimensão e impacto, partilhando-o com todos os que se quiserem sentar à mesa com 'O Vilacondense'.
E, por ser uma viagem comum, ficamos à vossa espera para conversar.
Dupond e Dupont