sexta-feira, abril 23, 2004

Acidente


O acidente entre dois comboios na Coreia do Norte mostra a estupidez do regime que governa aquele país. Perante um desastre em que algumas fontes apontam para a possivel existência de cerca de 4.000 vítimas - entre mortos e feridos - as autoridades nada dizem. Perante as debilidades assistências que se sabe existir, o Governo local não pede auxílio ao mundo. Perante as dúvidas quanto ao tipo de acidente (fala-se de comboios com combustível), a comunidade internacional não é informada quanto a eventuais consequências ambientais ou outras.
Quando estamos a celebrar o 25 de Abril, é bom lembrar que há muitos seres humanos que merecem ser libertados dos jugos totalitários. Para conhecerem melhor o sofrimento e a revolta deles, passem os olhos por aqui.
Dupond