Bombeiros
Sem que ninguém se tenha apercebido, as eleições para os orgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde estão marcadas para o próximo dia 29 de Abril de 2004. Ou seja, a associação Vilacondense com maior número de sócios terá o seu acto eleitoral dentro de menos de uma semana.
O actual Presidente da Direcção é o Dr. Abel Maia, Vice-Presidente da Câmara Municipal. Como se sabe, Abel Maia está de férias em Angola, não se sabendo se estará de regresso antes daquele dia. Como é evidente, este facto, conjugado com a já mencionada polémica redistribuição de pelouros na Câmara Municipal, tem gerado imensas dúvidas em Vila do Conde.
As perguntas são várias:
- Será que Abel Maia se recandidata?
- Se o fizer, como se compreende a escolha de um timming tão desastrado para uma ausência prolongada? No mínimo mostra alguma displicencia na forma como faz as coisas.
- Se não se recandidatar, como poderemos compreender este distanciamento? Abel Maia sai ressentido?
- Ainda na hipótese de não recandidatura, quem avança no seu lugar?
Há dias contaram-me no Café Nacional que um Deputado do CDS na última Assembleia Municipal terá falado dos problemas gerados em Vila do Conde pela excessiva dependência do movimento associativo em relação ao Partido Socialista. Pelo que se vê, se falou, parece que acertou em cheio...
Dupond

por Alcazar, Dupond, Dupont e Haddock

<< Home