Metrossexual

O último ataque feminino ao castelo da masculinidade chama-se "metrossexualidade". Este jargão passou a ser comum quer nas revistas "de homens" como "de mulheres". E o que quer dizer este palavrão?
"Metrossexual" é um termo híbrido, composto das palavras "metro", que apela a civilização urbana e cosmopolita e "sexual", referência aos gays e ao cuidado que dedicam ao corpo. Em suma, é aquele homem que não se inibe em revelar o seu lado feminino, que não tem problemas em retocar as unhas, que usa cremes para purificar o corpo, que tem um guarda-roupa fashion e que está sempre acompanhado de gente glamourosa. Isto aplica-se tanto a gays como a homens straight, passe a redundância...
O termo remonta a 1984 e foi criado por um tal Mark Simpson, no artigo "Here come the mirror men", publicado no The Independent, já lá vão dez anos. No altar desta espécie está David Beckam...
farejo um perigo danado, aqui, para todos os homens que são machos. Do meu ponto de vista, trata-se do mais rasteiro ataque que as mulheres algum dia fizeram à nossa coutada, em mais uma tentativa de nos reduzir a seres reprodutores. E vem disfarçado de boas intenções, porque um "metrossexual" parece um homem melhor. Mas não é. Trata-se apenas de um ser humano politicamente correcto, que não ofende as mulheres ou os homens.
Tal qual prefiro os comunistas aos socialistas como adversários políticos, também aqui prefiro um gay assumido a um macho com dúvidas... Pelo menos, já se sabe com o que se conta!
Dupont

por Alcazar, Dupond, Dupont e Haddock

<< Home