Muito mais do que uma sondagem – 03
Ainda sobre o tratamento dado à sondagem da Câmara Municipal, destaque para o artigo de Céu Salazar, no JN, muito equilibrado, apenas pecando por deixar de fora a opinião dos partidos pequenos. E, entre todos, é o único artigo que “puxa” o facto negativo, em si, para o título. Deste, Mário Almeida não há-de ter gostado. Mas contra o JN não há hipótese: tem mais tiragem do que Vila do Conde eleitores…
No suplemento local do PJ, uma sessão de copy+paste repete o lamentável exercício jornalístico de Paulo Vidal. Mas, e há aqui um grande mas, o jornal emenda a mão ao recorrer a outra jornalista, Vânia Esteves, o trabalho de auscultar a oposição. Porquê esta disparidade? Será que Paulo Vidal não tem “capacidade” para falar com Miguel Paiva, Fernando Reis e Afonso Ferreira, ou será que esse serviço não lhe está incumbido? De qualquer forma, acho desprestigiante para um jornal haver duas notícias separadas, sobre o mesmo assunto, mas cobrindo pontos de vista diferentes. Qual será a razão de não se fazer uma peça única, com assinatura conjunta?
Quanto ao mundo offline: sobre o trabalho de Márcia Vara, para O Comércio do Porto, não tive conhecimento; mas tive d’”O Jornal de Vila do Conde” - até publica os gráficos da sondagem. Este jornal está muito mudado. Vejam lá que não desanca nos 16% de "despeitados" que não acham Mário Almeida um génio…
Dupont

por Alcazar, Dupond, Dupont e Haddock

<< Home