Revista de Opinião Vilacondense
No Terras do Ave temos
- Pedro Brás Marques, “Eu gosto de ler Saramago”, sobre o último livro do Nobel
- Manuel Pereira Maia, “Mário Almeida e o Espírito da Páscoa”
- Romeu Cunha Reis, “Segredo de justiça e segredos da comunicação social - 4.Jornalistas / órgãos de comunicação – o eterno equívoco”
- Albano Loureiro, “Demagogia”, sobre a Guerra no Iraque
- Rui Silva, “…Sempre”, sobre o 25 de Abril
- Eduardo Silva, “Onde estamos nós?”, sobre o ranking internacional de universidades.
No Primeiro de Janeiro, suplemento de Vila do Conde, podemos ler:
- Miguel Paiva, “O desmoronar da Câmara”, sobre a “famosa” sondagem.
- Carlos Laranja, “A insustentável leveza da irresponsabilidade”, sobre as queixas ao programa Polis.
- António José Gonçalves, “25 de Abril de 74 – 30 anos depois (I)”
- Sérgio Vinagre, “A dialética bélica”, sobe os conflitos armados.
GOSTEI MUITO: Sérgio Vinagre, numa bela reflexão sobre a guerra, de Manuel Pereia Maia, com o seu habitual humor corrosivo, e do Eduardo "Lápis de Cor" Silva, sobre um tema que nos deveria preocupar a todos: a inexistência de referências às universidades nacionais nos rankings internacionais.
GOSTEI: Achei curioso o editorial do Pedro Brás Marques, com uma perspectiva pouco comum sobre Saramago... Miguel Paiva, na sequência das suas declarações, está truculento como nunca!
NÃO GOSTEI: de Carlos Laranja. Não, não é embirração, Mas o que é que se pode pensar de alguém que continua a rotular da seguinte forma os que não pensam como ele : "Para quem não ama Vila do Conde (pelo menos sob gestão socialista), é óbvio que quanto pior, melhor".
Dupont

por Alcazar, Dupond, Dupont e Haddock

<< Home