Retorta

Correspondendo a um alerta deixado por mais do que uma vez na caixa de comentários, O Vilacondense fez-se à estrada com o intuito de descobrir o comunicado que a oposição distribuiu em Retorta.
Agora que o temos, podemos fazer uma breve apreciação.
Quanto ao aspecto gráfico temos de dizer que é pena o folheto circunscrever-se ao preto e branco, ainda para mais com as fotos algo escuras. No entanto há que saudar a apresentação agradável, com textos pequenos e intelegíveis e fotos alusivas que ilustram cada tema com propriedade.
Quanto ao conteúdo, é justo dar os parabéns à Coligação. O texto inicial de Santos Cruz é muito claro e segue uma estratégia - dar contas do que anda a fazer e das preocupações que tem relativamente à freguesia. Os destaques escolhidos são também certeiros: saneamento básico, abastecimento de água, ponte de acesso a Vila do Conde, habitação social e campo de futebol. Para todas as questões o folheto usa uma arma "mortal": o recurso a transcrições de promessas eleitorais efectuadas por Mário Almeida (no manifesto do PS de 2001 ou no Jornal de Vila do Conde) e que não estão cumpridas.
O balanço final da iniciativa da oposição é claramente positivo. Criticou de forma objectiva sem nunca ter sido demasiado agressiva. Como já aqui dissemos há algum tempo, esta parte do trabalho é importante, mas não suficiente. Falta saber se a oposição chegará a conseguir transmitir aos Vilacondenses a certeza de conseguir fazer melhor.
Dupond

por Alcazar, Dupond, Dupont e Haddock

<< Home