sábado, setembro 04, 2004

Good Luck, Mr. President


George W. Bush foi confirmado pela Convenção Repúblicana como re-candidato à Presidência dos E.U.A. O Vilacondense não tem qualquer problema em assumir a sua preferência por este candidato, o único que, na nossa opinião, tem a capacidade de continuar com a guerra contra o terrorismo.
É claro que vai ser uma prova difícil. Já não lhe chegam as ameaças terroristas, como Bush ainda tem quase toda a comunicação social, especialmente a europeia, contra si, sempre munida dos famosos "valores de esquerda"... Nem sequer lhe passa pela cabeça, por ignorância ou teimosia que, se Kerry ganhar, não irá alterar a política externa dos EUA (que é a matéria que lhe interessa...), sob pena de sublevação interna... A diferença para Bush é que Kerry será um caloiro a tentar aprender matérias de finalista. E, como normalmente acontece com os democratas, tememos que também ele se revele um desatre nessa sensível área político-militar.
Vários blogs (Barnabé, Blasfémias, etc.) têm dado atenção a um site que propõe uma sondagem sobre as presidenciais americanas. Fomos lá e votámos Bush/Cheney. Sem qualquer hesitação.
Dupond & Dupont