terça-feira, março 01, 2005

Venda da Lusomundo Media

Segundo informações divulgadas nos mercados financeiros, está consumada a venda da LusomundoMedia , empresa que inclui orgãos de comunicação social tão importantes no nosso país como a TSF, o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias.
O comprador chama-se Controlinvest, uma empresa detida pelo empresário Joaquim Oliveira, conhecido por ser fundador da famosa Olivedesportos, uma empresa que começou a sua actividade pela negociação de direitos televisivos de jogos de futebol e publicidade estática em estádios.
O caso deste homem é extraordinário. Conseguiu fazer fortuna num mundo altamente polémico, como é o caso do futebol, tendo passado sempre ao lado dos permanentes escândalos e da clubite doentia exibidas pela quase totalidade dos intervenientes. Cultivou um estilo "low profile" que o protegeu das normais invejas que surgem à volta de quem consegue ser bem sucedido.
No seu percurso empresarial, Joaquim Oliveira foi juntando novos negócios à sua actividade, sendo em muitos deles pioneiro, como é o caso da aposta na SporTV.
Com a aquisição da LusomundoMedia, negócio no qual venceu gente poderosa e influente, Joaquim Oliveira atinge um patamar elevadíssimo, tornando-se um homem profundamente poderoso, já não só no mundo do futebol, mas no pais.
Dupond