segunda-feira, maio 16, 2005

CDU

A Coligação Democrática Unitária apresentou o seu cadidato à Presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde. O escolhido é o Dr. Jorge Marques repetindo assim a candidatura de 2001. Segundo a notícia d'O Comercio do Porto que nos deu conhecimento deste facto, o objectivo assumido por Jorge Marques é o de conseguir eleger um Vereador no executivo Municipal, o que serve para mostrar o optimismo que reina entre as hostes comunistas.
A acompahar Jorge Marques nesta "aventura" está Fernando Reis, que encabeça a lista para a Assembleia Municipal.
A candidatura comunista é benvinda. Deixamos apenas dois comentários. Em primeiro lugar, a escola de Jorge Marques, de quem ninguém se escutou uma única palavra, ou sequer foi visto ao longo dos últimos 4 anos, é a assunção de que o objectivo de eleger um Vereador está perdido. Só assim se compreende que o escolhido não seja Fernando Reis, que durante todo o mandato teve uma actuação forte e com impacte público.
Em segundo lugar, e por aquilo que lemos na notícia, não deixa de causar estranheza o facto de não haver uma única crítica ao executivo socialista, mas apenas um ataque à oposição. Será que a CDU pensa conseguir o seu Vereador à custa de quem costuma votar no PSD/CDS?
Dupond