terça-feira, janeiro 24, 2006

Presidenciais - O melhor da blogosfera

As notas sobre o "mau perder", no Abrupto. Como esta: "Pedro Santana Lopes, ex-líder do PSD, afirmou hoje que Cavaco Silva só ganhou as eleições presidenciais à primeira volta devido à ausência de um outro candidato à direita. "Se houvesse outro candidato à direita, haveria uma segunda volta", referiu Santana Lopes em declarações à SIC-Notícias." (Portugal Diário)
Como é evidente, "só" haver um candidato "à direita", nada tem a ver com o mérito de Cavaco Silva, mas deve ter sido benemerência dos putativos candidatos."

A vingança serve-se fria, no Acidental: "Algures no país real, um agente policial ofendido pelo então Presidente da República há mais de uma década exclamou:
- Senhor candidato, desapareça!"

O post "Oh sidónio! se pudesses ver isto!- Cavaco está na Praça do império", no Acidental.

"Há sempre um Pinhão que resiste, há sempre um Pinhão que diz não!", no Acidental

Os resultados no Alandroal, com este bónus de ver Jerónimo de Sousa a dançar - um bocado 'mariconço', diga-se... (Clicar em play)


"Uma primeira vitória confirmada - Garcia Pereira já tem mais votos do que as assinaturas apresentadas" - Blasfémias.

A azia de Vital Moreira no Causa Nossa: "Despromoção - O problema com Cavaco Silva não é só ele ser o primeiro presidente oriundo da direita política, nem o inigma sobre a sua prática presidencial. É ele suceder a quem sucede: 10 anos de um presidente maior do que o País (Mário Soares); 10 anos de um dos presidentes mais cultos e "aristocratas"(no verdadeiro sentido da noção) que já tivemos (Jorge Sampaio). Ter agora um presidente que não ultrapassa os limites de uma cultura economista e tecnocrática é uma enorme sensação de despromoção..."

"ATÉ QUE ENFIM: Do mal o menos: desde 1980 que não era designado Comandante Chefe das Forças Armadas um cidadão com a tropa feita"-Mar Salgado

"PREVISÕES DE RUI OLIVEIRA E COSTA ( EUROSONDAGEM) PARA O BENFICA X SPORTING DO PRÓXIMO SÁBADO:
Vitória do Sporting: 71%
Vitória do Benfica: 2%
Vitória do Ramaldense: 12%
Empate: 5%
Jogo cancelado devido a queda de meteorito: 10%"
No Mar Salgado

"Coincidências freudianas- A SIC está a passar, neste momento[00:33 h], o «Air Force One»: um filmaço com o Harrison Ford, cuja história é a de um Presidente sequestrado no seu próprio avião...", no Portugal Contemporâneo.

A análise do Velho da Montanha: "Presidenciais 2006-The Movie". Excerto, sobre Mário Soares: "“Rest In Peace”, o equivalente anglo-saxão ao nosso “descanse em paz”.Finalmente parece que nos vamos ver livres do geronte de uma vez por todas e provavelmente teremos assistido ontem ao seu estretor político. Por tudo o que se viu, chegou a ser penoso suportar as figuras que Mário Soares fez durante a pré-campanha e campanha. Como é que, familiares e amigos não o aconselharam a não se meter em tão estúpida e arriscada aventura?"

E, last but not the least, "Eleições, mais um momento mágico", na Tasca da Cultura:
A Marlene tinha ido jantar a casa da irmã e eu estava em casa sozinho a acabar um nível do grand turismo III (aquela pista que é com o porsche carrera sem controle de tracção e demora-se uns 15 minutos a dar uma volta e basta uma curva mal dada para não conseguir nem a bronze medal) e começo a ouvir apitar apitar apitar. Eu vou e penso assim «tu queres ver que é outra vez o Sô Canas que está a beber a bica com cheirinho com o carro em 2ª fila?». Mas eram mesmo demasiadas buzinadelas para as onze da noite, e o Sô Canas a essa hora já está em casa bem aviado e então deduzi que era o camião do lixo que não conseguia passar e vinha uma fila de carros atrás dele.
Ia-me a deitar e sempre a ouvir apitar apitar apitar quando começo a prestar atenção ao som.
Era pi pi pipipi pi pi pipipi ou ti ti tinoni ti ti tinoni assim quase como a música e não tiiii tiiiii
Reconheci aquela música do Euro 2004. A música de vitória! Pii pii piriri ti ti tinóni
Claro que passado 5 minutos já estava no 206 a apitar muito contente, com a bandeira de portugal do euro. Não sei explicar, é mais forte do que eu. Se vejo filas de carros a apitar com os 4 piscas, tenho de me meter nelas e apitar também! Foi uma noite bonita, igual àquela da final do Euro 2004 com a Grécia em que festejámos a noite toda a apitar, a apitar, a apitar... a magia era igual.(...)
That's all folks...
Dupont