sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Agenda

Chegaram a'O Vilacondense os seguintes pedidos de divulgação:
  1. Hoje, às 21.30 horas, no Ateneu Comercial do Porto, realizar-se-á um Debate sobre a questão OTA /TGV. O painel será constituído por: António Guilhermino Rodrigues (Presidente do Conselho de Administração da ANA/NAER) Alberto José Castanho Ribeiro (Administrador da REFER/RAVE) Carlos Brito (Provedor do Cliente do STCP /subscritor da petição à AR) Paulo Morais (Professor Universitário /subscritor da petição à AR). O moderador será Jorge Fiel, jornalista do "Expresso". A entrada é livre.
  2. Foi hoje inaugurado em Aveiro o «Anime Weekend».O evento termina no Domingo e tem por objectivo principal apresentar uma mostra de Animação Japonesa/Anime que incidirá, igualmente, sobre outras formas de expressão japonesa. Haverá, ainda, espaço para a projecção de filmes de animação japonesa (generalistas, infantis, adultos, séries); noites temáticas; exposições com mostra de trabalhos artísticos relacionados com Anime; existirá uma zona comercial onde estarão representadas várias entidades relacionadas com a cultura japonesa; e serão organizados vários ateliers de demonstração. Numa altura em que a animação e a banda desenhada (manga) japonesas ganham cada vez mais adeptos no Ocidente, esta iniciativa é absolutamente de louvar, até porque foge ao mainstream das expsoições que por cá pululam.
  3. No próximo dia 18 de Fevereiro de 2006, pelas 21h30, no Centro Social Cultural e Recreativo Arvorense, irá decorrer uma Sessão de Sensibilização e Informação sobre Violência Doméstica. A organizaçao é do projecto LAURA – Localizar, Avaliar, Unir, Reflectir, Agir. Pretende informar-se sobre violência doméstica que, para além de ser um crime punido pelo Código Penal, é um flagelo social e um drama humano que afecta muitas famílias, com particular impacto nas mulheres e nas crianças.
  4. Também amanhã, mas pelas 16.00 horas, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde, decorrerá uma meia final da Taça de Portugal em Voleibol. O embate será entre o "nosso" Ginásio Clube Vilacondense e o Sporting Club de Espinho, onde milita o olímpico Miguel Maia. Todo o apoio é necessário para que a Princesa do Ave derrote a (autodenominada...) Rainha da Costa Verde.
Dupont