sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Morais vs. Branquinho

Está no horiozonte um novo confronto entre Rui Rio e o seu ex-número dois, Paulo Morais. Como é do conhecimento público, Agostinho Branquinho, um dos vice-presidentes do demissionário presidente da Distrital do Porto do PSD, Marco António Costa, apresentou-se para suceder ao também vice-presidente da Câmara de Gaia. À sua volta conseguiu reunir um enorme consenso, já que, segundo revela, tem os dezoito presidentes das concelhias ao seu lado. Ou seja, tem tudo controlado...
Mas eis que se começa a falar de uma lista alternativa, que terá em Paulo Morais a sua face mais visível e que terá a sua face mais visível em Arnaldo Madureira, um matosinhense que vive na nossa freguesia de Vila Chã há já alguns anos. Desta lista farão parte, ainda, uma série de pessoas ligadas ao PSD, mas descontentes com o destino do partido, como o histórico Carlos Brito.
Paulo Morais, aparentemente, não terá qualquer hipótese. Mas poderá começar a marcar o terreno para o futuro, o que é importante. E, tendo em atenção o historial de declarações do ex-vice-presidente da Câmara do Porto, o combate será entre a sua tão propalada "política por princípios" e a "política de aparelho" de que tem vindo a acusar Marco António Costa e Cª. Aguardemos, então.
Dupont