sábado, março 25, 2006

Bom fim-de-semana

Tim Burton's Vincent

Em 1982, Tim Burton realizou a sua primeira animação stop-motion, "Vincent". Conta a história de um miúdo com estranhas fixações: "Vincent Malloy is seven years old / He's polite and always does as he's told/ For a boy his age, he's considerate and nice /But he wants to be just like Vincent Price". Além disso, tem uma paixão pela obra fantástica de Egar Allan Poe. Tudo isso faz com que tenha uma visão muito particular da realidade...
"Vincent" é a preto e branco, dura apenas seis minutos e é uma pequena-obra prima. Toda a estética de Burton, desenvolvida ao longo dos filmes que desde então realizou, já ali estava, o que confirma a fama de visionário e revela uma enorme homegeneidade conceptual. A rematar, a narração é do próprio Vincent Price, que haveria, mais tarde, de participar no fabuloso "Eduardo Mãos-de-Tesoura". A letra está aqui, no RollCamera.
Sugestão: a quem quiser visualizar esta curta-metragem aconselho clicar em "play" e logo em seguida em "pause" e esperar que o filme carregue, antes de o visionar, para não haver interrupções causadas por um buffering lento.
Dupont