terça-feira, abril 04, 2006

O Jogo da Glória

CÂMARAS: ‘Top’ das 57 com maior subida da dívida de Jun./05 a Jan./06
  1. Lisboa - 362%
  2. Porto - 154%
  3. Vila Nova de Gaia - 151%
  4. Vila do Conde - 145%
  5. Sesimbra - 131%
  6. Loures - 131%
  7. Setúbal - 129%
  8. Figueira da Foz - 112%
  9. Chamusca - 112%
  10. Odivelas - 90%
É este o glorioso top ten do aumento da sua percentagem de endividamento das Câmaras Municipais portuguesas, segundo a Direcção-Geral da Administração Local, citada pelo Correio da Manhã ou aqui.
Podemos não ter água e saneamento, pode faltar-nos estradas sem buracos, até se podem queixar do Polis e do programa de habitação social nunca mais estarem prontos, mas, seus municípios invejosos e ranhosos, estamos em quarto lugar nacional no top do endividamento! À nossa frente só Lisboa, Porto e Gaia! Somos o concelho socialista com o maior limite de capacidade de endividamento em todo o País! E agora, hem, quem é que sabe o que é bom para o seu concelho? Vocês queriam era ter um presidente como o nosso, seus municípios de segunda!
E tu, Macedo Vieira, andas para aí a cantar as virtudes da Póvoa de Varzim e acabas num vergonhoso 36º lugar, com 31% de capacidade de endividamento? Francamente, o que é que vais dizer aos poveiros quando te perguntarem como é que deixaste cair a Póvoa para uma posição destas, quando Vila do Conde está lá bem em cima?
Fernando Ruas, presidente da ANMP, veio dizer que é “normal, num ano de 2005 que foi excepcional, dadas as calamidades, pelo que “podia acontecer a todos”. "Normal"? "Normal"? Isso é que é mau perder, não é, pá? Lá por a tua Câmara de Viseu não aparecer nas 57 maiores, isso não é motivo para desvalorizar o afincado trabalho desses valoros autarcas que tudo fizeram para que a sua autarquia fosse a melhor entre as melhores!
E Vila Nova de Gaia que se cuide! 6% não é nada. Para o ano não queremos outra coisa que não um lugar no pódio!
Força, Mário! La Salsa: "No pares! Sigue, sigue! No pares! Sigue, sigue!"
Dupont