quarta-feira, abril 19, 2006

«A pile of preposterous bullshit»

Laurent Robert, o jogador que podemos ver nesta notável fotografia, anda nas bocas do Mundo. Chegou ao Benfica, vindo da Inglaterra, com fama de matador. Pelos vistos é, mas não pelas razões que disso se esperariam...
Com efeito, titulava o Expresso na primeira página, qual pasquim desportivo a torcer pelo Sporting, que o jogador pôs "o Benfica em estado de choque". A razão para esta descarga eléctrica prende-se com o facto de auferir um ordenado líquido de 190.000 euros mensais, sem nada fazer por isso, excepto o tal golo "telecomandado" a Vítor Baía.
Os jogadores do Benfica, em especial as primadonnas Simão Sabrosa e Nuno Gomes, mostraram-se "melindradas". Segundo o semanário, cada um destes aufere cerca de 130.000 euros mensais, o que é bem menos do que o trintão Robert ganha. Pelos vistos, estes dois não se têm calado e já se insurgiram junto de José Veiga. Outros jogadores descontentes e com pedido para lhes ser dada guia de marcha são Manuel Fernandes, Petit e Ricardo Rocha. Uma outra razão de descontentamento prende-se, também, com o facto de todas as contratações de José Veiga terem dado para o torto, incluindo o irregular Moretto.
Mas, ontem, chegou-me às mãos a última edição da Arena, onde está inserida a reportagem "The Most Hated Sportsmen in the World". A triagem deixou apenas dez, sendo um deles o nosso Laurent Robert. Se o Benfica estivesse devidamente informado, certamente não o teria adquirido. Ora veja-se:


Dupont